segunda-feira, 2 de julho de 2012

Onda lamechas...

E hoje... só pq me sinto algo mais sensível, quero dar-vos a conhecer, se é que não os conhecem já, os MSP, ou Manic Street Preachers.´

"E quem são estes gajos?"
Estes cavalheiros (James Dean Bradfield, voz e guitarra; Nick Wire: Baixo e Sean Moore na bateria) são uma das bandas galesas mais conhecidas, tendo por género o rock alternativo.

As suas letras nem sempre fazem grande sentido, mas é principalmente a vocalidade e o sentimento que JDB dá a cada música (sendo que Nicky Wire também dá a sua voz ao coro de algumas das músicas) faz com que tudo se componha de uma forma simplesmente bela e que muitas vezes ora nos exalta a levantarmo-nos das nossas existências, ora nos leva a um estado de tristeza e reflexão.

Antes da formação actual, a banda tinha por 4º membro Richard James Edwards, tb conhecido por Richey. Autor de algumas das letras mais ecléticas dos Manics, desapareceu misteriosamente a Fevereiro de 1995, tendo sido dado como presumível falecido no ano de 2008.

Estas datas, porém, não passam disso mesmo, datas. Pois o espírito de Richey continua vivo quer nos fãs dos MSP, quer nos próprios MSP, que jamais esquecerão o desaparecido camarada de baladas.

Aqui ficam alguns dos seus trabalhos mais conhecidos, antigos e recentes:
Motorcycle Emptiness (ainda com Richey)


Black dog on my shoulder


Autumnsong

E para terminar, "Send Away the Tigers"



1 comentário:

Unknown disse...

tas com a tpm? :p