segunda-feira, 2 de julho de 2012

E acabou-se o Mundial... venham agora as Olimpíadas

Pois é... 4-0 da Espanha à Itália... não percebi. Mas tudo bem, tranquilo... não deve ser para eu perceber mesmo.

Seja como for, e agora olhando um cadito para trás, é o primeiro bicampeonato (nota: títulos vencidos em sucessão) em toda a história do europeu, perfazendo o 3º título de "La Roja" em campeonatos europeus.

Nós, que fomos postos de parte nas meias-finais, pela constante lotaria que são os pontapés de grande penalidade, podemos voltar à crise, ao querer agredir os nossos governantes, o que deve ter estado para acontecer na Covilhã, a vaiar o Presidente da República (ele, coitadinho... os 10k€ que ganha de reforma n lhe chegam... vá-se lá perceber porquê), entre outras coisas tão giras do nosso burgo.

Aquilo que eu vos digo é isto:

  • Isto melhor não fica  nos próximos tempos.
  • Mas emigrar também não é solução, porque mais cedo ou mais tarde, também esses países entrarão em colapso.
  • O melhor mesmo é ficarmos por aqui, aguentarmos isto o mais que pudermos ou então dirigimo-nos à Assembleia da República e aí meus amigos, será cada um por si.
Acima de tudo, deixemo-nos de merdas, olhemos para a frente com uma réstia de esperança pois já chega de usar a crise como desculpa para tudo. Está na altura de exigirmos mais do nosso governo. Está na altura de pedirmos justificação por cada cêntimo que é gasto, para que sejam usadas as quantias correctas em vez dos disparates, e sim, disparates financeiros que se vêem nos sites tais como o www.despesapublica.com (não ganhamos nada com isto, simplesmente estamos a alertar o público para a sua existência e para que estejam mais informados).

e tenho dito por hoje, vou tomar um chá de limão que me saberá mesmo bem... até ao próximo arrotanço de pescada (sim, pescada pois a sardinha tá cara e bacalhau só se come em dezembro)

Sem comentários: