segunda-feira, 12 de março de 2012

Deixem-me ventilar que não posso mais.

"Artigo 201.º
(Competência dos membros do Governo)
  1. Compete ao Primeiro-Ministro:
    • a) Dirigir a política geral do Governo, coordenando e orientando a acção de todos os Ministros;
    • b) Dirigir o funcionamento do Governo e as suas relações de carácter geral com os demais órgãos do Estado;
    • c) Informar o Presidente da República acerca dos assuntos respeitantes à condução da política interna e externa do país;
    • d) Exercer as demais funções que lhe sejam atribuídas pela Constituição e pela lei.
  2. Compete aos Ministros:
    • a) Executar a política definida para os seus Ministérios;
    • b) Assegurar as relações de carácter geral entre o Governo e os demais órgãos do Estado, no âmbito dos respectivos Ministérios.
  3. Os decretos-leis e os demais decretos do Governo são assinados pelo Primeiro-Ministro e pelos Ministros competentes em razão da matéria."
in Constituição da República Portuguesa.

Verdade seja dita, ainda não tive tempo de ver as publicações do Presidente... e francamente não me vou chatear com isso.

Mas de acordo com o artigo acima, e a tomar por verdadeiras as declarações do atual Presidente, efetivamente o ex- Primeiro Ministro actuou mal.
 
Eu continuo a perguntar-me é o seguinte: Porque carga de água é que nós, povo de Portugal, decisor do nosso próprio destino (com ou sem troika à mistura), não tomamos o povo islandês como exemplo e colocamos o anterior Primeiro no banco dos réus, como eles o fizeram com o deles?

Sabem porquê? Porque somos todos uma cambada de ovelhas... mééééééééééééé!

E enquanto continuarmos ovelhas, nunca mais sairemos da cepa torta.

Deixem-se mas é de merdas, deixem-se de polémicas parvas entre Presidente e Primeiros Ministros, actuais ou antigos, deixem-se de birrinhas de putos de escola sobre uma merda de fundos/quadros (QREN), que ninguém faz puto de ideia para que servem e que só fomentam cada vez mais a noção do povo é que mais dinheiro com o qual a nossa classe política se pode abotoar.

Tratem mas é de arranjar emprego às pessoas, ou então, dar apoio àqueles que seguiram o polémico conselho de emigrar (que, com sorte, foi até agora das melhores ideias que este governo teve), e que agora se vêem num país distante, com uma mão à frente e outra atrás.

Onde é que queremos ir enquanto nação? Pessoalmente cada vez mais vejo isto a ir ao fundo, qualquer dia, mesmo que sigamos à risca o plano delineado pela troika, vamos ficar como a Grécia e ter mais de 75% da nossa dívida perdoada. As pessoas andam tristes, não têm esperança e pouco ou nada adianta o paspalho do atual Primeiro-Ministro dizer-nos para "não sermos piegas", porque sentimo-nos roubados. E essa é a infeliz verdade.

Agora tratem é de pôr ordem na casa e deixarem-se de respostas evasivas. Sejam directos. Prefiro um político que me diga que "Não sei, mas vou tentar saber", do que me dar uma puta duma resposta evasiva e vazia pois isso não me resolve o problema e muito menos me dá confiança nesse político.

Prefiro um político que fale de forma clara, que diga as coisas como elas são, em vez de um discurso para inglês ver e ouvir.

Prefiro um político que me diga: "Sim, estou a cobrar-te 20€ por consulta. Mas esses 20€ representam estas percentagens: X% para o SNS, Y% para a Seg. Social e por aí adiante."

Desde que me digam claramente como é que  me estão a ir ao bolso e para onde vai o guito, eu de bom grado dou, pois sei para onde ele vai. Não tenho assim tanta vontade quando as justificações são vazias/evasivas/simplesmente enganadoras.

No outro dia, deixaram cerca de 230 sacos do lixo à porta do Parlamento. Eu digo que deveriam era ter deixado 230 sacos com merda lá dentro e ter ateado fogo aos mesmos. Para que assim a nossa classe política percebesse a merda que faz.

Quem sabe um dia este povo abra os olhos e acorde para a puta da vida. Pena é que pode abrir os olhos já tarde demais.

E com esta ventilação me vou, pois estou farto de ouvir as tricas destes cabrões todos. Entendam-se mas é e deixem-se de merdas.

Xau aí.

Sem comentários: