sábado, 26 de novembro de 2011

Portugal - Bósnia

Pois é... ainda na semana passada fui ver o Portugal - Bósnia com o meu amigo Gonçalo.

É engraçado, eu normalmente quando vou a algum lado gosto de ter as cenas minimamente bem combinadas... Mas estas cenas assim em cima da hora, quando conseguidas, são impecáveis.

Mas o que foi realmente bom, bom... foi a companhia e foram os 6-2 que espetámos àqueles gajos.

Esperemos agora que o grupo que nos calhe na fase final seja acessível, uma vez que no jogo a defesa trabalhou mas está longe de ser considerada a melhor defesa que a selecção alguma vez teve.

Enfim... o que segurou mais o jogo foi sem dúvida o meio campo uma vez que os avançados, apesar de terem marcado golos, não fizeram grande espingarda.

Eu honestamente gostaria que o grupo em que Portugal se inserisse fosse este: Ucrânia, França e Rússia. Principalmente porque já conseguimos bater a Rússia por 7-1, a Ucrânia parece ser acessível e a França porque enfim, era uma maneira de não termos mais uma meia-final fodida por estes meninos. Infelizmente nestes eventos, o historial é deveras negro para a selecção no que toca a jogos com os gauleses.

Fora isso, irá ser mais um Europeu onde iremos passar nos grupos com uma sorte incrível mas que tombaremos algures na meia-final, pois não tenho qualquer fé no espírito de equipa da selecção. Era bom que eles pudessem jogar como jogaram contra a Bósnia durante todo o Europeu, mas infelizmente as selecções que lá se encontram não são nada como a Bósnia.

E pronto, por hoje é tudo. Até ao próximo arrotanço de pescada.

Greve de dia 24

Pois é, tivemos mais um dia de greve.

A greve, no verdadeiro sentido da mesma, é um instrumento de que a população dispõe para contestar o governo que entretanto elegeu.

Hoje em dia, na maioria dos casos, serve somente para muitos ficarem em casa a tratar dos seus afazeres pessoais enquanto entidades como os sindicatos organizam as ditas cujas.

Vamos ver uma coisa: De que é vos serve a greve neste momento se o governo actual tem que governar com as regras ditadas pelos outros?

Seja de que forma for, estamos de mão estendida graças ao anterior PM, que aproveitou e pôs-se a andar para efectuar estudos superiores em Filosofia (há-de lhe valer de muito, mesmo... é como aquela atriz que é deputada por Lisboa e no entanto mora em Paris, que é outro disparate que não percebo).

E assim havemos de continuar por pelo menos uma década. Estamos de calças em baixo e estamos a ser violados por tudo quanto é entidade que nos emprestou dinheiro.

Sejam gente inteligente, e vão trabalhar, pois as greves em nada ajudam. Muito pelo contrário, começamos a ver situações como cocktails molotov atirados às repartições de finanças. O que é que se segue? Bombas à porta do Parlamento? Carros de ministros e secretários de estado armadilhados? Rapto de membros do governo?

Tenham mas é juízo, porque no fim de contas, temos que gramar este governo até 2015. Em 2015 damos a machadada (ou então adotamos o género mais ovelha que é voltar a votar neles.)

Numas coisas concordo com este governo: As administrações das EPE Hospitalares devem ter pelo menos um gestor, e é esse cavalheiro o encarregado de gerir a guita que entra e sai. Isto de administrações exclusivamente feitas por pessoal médico só dá cagada uma vez que a preocupação deles (e é uma preocupação legítima) é tratar as doenças. Ponto. E para tal precisam de um fornecimento contínuo de material. Mas depois há sempre a questão do pagamento... e esse infelizmente é a pior questão.

Este governo até foi mais longe do que eu pensava ao ter dito: O melhor a fazer é emigrar. Note-se que não nos estão a expulsar (nós, os jovens e activos), mas sim a dizer: "Isto vai ficar mau, portanto façam-se à vida". Honestamente se eu e a minha esposa não tivéssemos a vida organizada cá em PT, já nos teríamos posto no mais velho e dado corda ao sapatinho.

Àqueles que ficam, eu digo: Aguentemos, gente... pois isto irá ficar mau.
Àqueles que vão: Têm sempre um lugar na vossa terra. Infelizmente não é agora.

Que lição tiramos desta greve? Ficou tudo na mesma como a lesma. Deixem-se de merdas e vão trabalhar.


sábado, 8 de outubro de 2011

Algumas coisas que não compreendo/me chateiam.

Ora então viva.

Algumas coisinhas que vêm andado a passar que eu não percebo ou que percebo e me chateiam solenemente:

1º - Dívida da Madeira: Uns dizem 5000 milhões, outros dizem 6000 milhões e eu, no meio disto tudo pergunto. Há ou não prova de que o actual Governo Regional agiu de má fé? Se assim é, então que se cumpram as legalidades e devidos processos da justiça para colmatar esta grave falha.

2º - Proposta de fusão de transportes públicos. A medida até nem parece má, agora acabar com percursos redundantes só vai fazer com que os meios remanescentes entrem ainda mais depressa em situação de colapso. Talvez não fosse má ideia de todo este nosso Ministro da Economia primeiro andar de transportes em plena hora de ponta durante um mês para perceber que "talvez" a medida que ele quer impôr não será assim tão eficaz quanto ele espera.

3º - Seleção Portuguesa. Ainda ontem jogaram contra a Islândia (note-se que este país, ao contrário do nosso, está a julgar o anterior primeiro-ministro pelo descalabro a que este deixou chegar a Islândia. Se fizéssemos o mesmo aos anteriores governos PS e PSD, era uma cena porreira).

4º - Fim da Fundação Magalhães. Andámos a investir em computadores para os putos para quê mesmo, então? Só para os pais os depois os venderem pelos mesmos 150 euros que os pagaram?

5º Euromilhões... ainda estou à espera que me saia.

Bom, já chega de destilar por hoje... Até à próxima posta.

domingo, 18 de setembro de 2011

Bom, algumas novidades...

A primeira de todas as novidades é que infelizmente acabou-se o Bubbles, pelo quem aqui vinha pelo joguito, se é que alguém vinha de todo, as minhas desculpas pelo sucedido.


Noutras notícias, o meu Benfica lá anda a ganhar (parece que abriram a pestana) e o Porto anda a levar do Feirense. BTW, o artigo sobre o Cristano Ronaldo até foi deveras engraçado.


É tudo por hoje.
Até à próxima alarvidade.

sábado, 2 de julho de 2011

Vocês já repararam nisto?

Aposto que muito boa gente nunca reparou, ou se reparou, provavelmente lançou alguma alarvidade sobre isso mas também rapidamente cagou na cena, nos placards de aviso que se encontram nas estações do metropolitano de lisboa, nomeadamente na parte que diz próximo comboio e a caixa de minutos logo ao lado.

Quem usa a linha vermelha já deve ter reparado que só nas estações da mesma é que este sistema se encontra efectivamente a funcionar. E verdade seja dita, sempre é mais reconfortante saber que o comboio para tal lugar demora X minutos a chegar à estação onde estamos em vez de chegarmos a uma estação onde pensamos: será que já passou? quanto tempo demora?

Pois bem, se já alguma vez se sentiram como eu, façam assim: Visitem o site do Metro de Lisboa, disponível em www.metrolisboa.pt e fodam a cabeça àqueles senhores.

Pode ser que assim, em vez de greves embora justificadas mas que nos prejudicam a todos, começam a proporcionar um melhor serviço. Para mim, são as mais pequenas coisas que fazem toda a diferença.

Pensem nisso.

Crato quer tirar a calculadora aos alunos do 2º ciclo - Portugal - DN

Crato quer tirar a calculadora aos alunos do 2º ciclo - Portugal - DN

Verdade seja dita, o homem tem razão.

Parece que hoje em dia as crianças e adolescentes de hoje em dia não fazem ideia do que é pegar numa folha de papel, num lápis, fazer uma cruz e desenhar um gráfico.

Eu, se tanto, só conheci a realidade das máquinas gráficas muito mais tarde na minha vida.

Qualquer dia nem a tabuada sabem... qualquer dia? Ná... se hoje perguntarmos a um destes miúdos sequer quanto é 8x8 sabem, quanto mais 82.
E vocês, sabem? Hein...?

sexta-feira, 1 de julho de 2011

E mais uma postinha de pescada

Pôrra, já não arrotava uma posta faz 6 meses... carago, é obra.

Mas pronto, a minha vida tb não é andar aqui a postar merda mesmo.

O bom disto é que se avizinham as minhas férias. Entretanto mais um projecto e depois umas fériazitas que bem preciso de conseguir desligar a mioleira.

Se alguém souber de um bom sítio para passar férias, mande a sua posta nos comentários.

Até à próxima javardice.